Menos de 24 horas depois de Filipe Toledo ter “detonado” o Corona Open J-Bay, começou a prova feminina do mesmo evento. Depois de muitos anos sem passar por Jeffreys, o tour feminino começou com boas ondas e grandes prestações.

A primeira fase teve muitas surpresas pois várias surfistas que fazem quase sempre fases finais, como Carissa Moore, Sally Fitzgibbons, Lakey Peterson, Nikki Van Dijk, Courtney Conlogue e Johanne Defay caíram para a repescagem. Os grandes destaques da fases foram as goofies, Bianca Buitendag, Bronte Macaulay, Tatiana Weston-Webb e Caroline Marks, que de backside limparam 4 dos 6 heats da fase.

No round seguinte Malia Manuel nem teve que ir à água pois Silvana Lima lesionou-se na fase anterior e não foi ao heat. A surpresa da fase foi a derrota de Sally Fitzgibbons para Coco Ho que começou mal mas virou o heat com uma onda de 9 pontos, e também Courtney Conlogue, que na fase anterior surfou muito mas nesta mostrou não estar no seu 100% foi eliminada por Carissa Moore enquanto que Nikki Van Dijk passou por Keely Andrew por muito pouco.

Por realizar ficou o round 3 da prova, podes acompanhar tudo em directo AQUI!

Comentários