Acção aumenta no Caparica Primavera Surf Fest | Dia 2

publicado há 2 semanas por 0

DIA-SOLIDO-PARA-A-ARMADA-LUSA

Se o primeiro dia do Caparica Primavera Surf Fest foi uma espécie de maratona de heats, ou segundo foi outra! As ondas estavam pequenas e da parte da manhã estava difícil para os competidores mais pesados, o que fez com que a organização metesse a prova júnior na água.

Com heats a decorrer em simultaneo em dois bancos, os júniores deram um grande show de surf, mostrando momentos dignos da prova QS. Os destaques entre os portugueses vão para os vencedores dos heats do round 2, Vasco Cordeiro, Miguel Matos e Joaquim Chaves. Na categoria feminina a grande surpresa foi a jovem Francisca Veselko, que venceu três baterias a caminho das meias finais, onde encontrará mais duas portuguesas, Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes.

Já na prova QS feminina Teresa Bonvalot brilhava novamente, passando dois heats a caminho do round de 16, onde estão também as lusas Carol Henrique, Camilla Kemp e Yolander Hopkins.

O QS masculino foi provavelmente a divisão que teve mais surpresas pois, logo no primeiro heat do dia, o wildcard local seria eliminado. Francisco Alves está on a mission este ano para voltar à competição em força mas foi superado por um inspirado Vasco Ribeiro e o competitivo francês Ian Fontaine. Frederico Magalhães era uma das supresas do dia, ao vencer o seu heat do round 3, tal como Eduardo Fernandes.

Tiago Pires era um dos favoritos à vitória do evento mas acabou por ser surpreendido por Eduardo Delpero e Pedro Coelho no heat 14 do round 3. Com o fim da fase também a prova acabou, ao fim de 72 heats, possívelmente um valor recordista na WSL.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários