9 portugueses e 11 tops do CT garantidos no Sata Azores Pro

publicado há 1 ano por 0

SATA-AZORES-PRO15-9-PORTUGUESES

É já na próxima semana que começa uma das etapas com o melhor historial de ondas boas no calendário do circuito QS, o SATA Azores Pro presented by Sumol.

Será mais uma vez a praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, que recebe quinta etapa deste ano com estatuto QS 10.000 no circuito mundial de surf de qualificação que se realiza-se entre os dias 22 e 27 deste mês e traz aos Açores a elite do surf mundial.

Com 250.000 Dólares de prize-money em jogo e 10.000 pontos atribuídos ao vencedor, esta é também a prova que dá início à perna portuguesa do circuito mundial de surf da World Surf League (WSL), que até finais de Outubro trará os melhores surfistas do mundo, masculinos e femininos, a Portugal.

Num total de quase 100 inscritos, apenas os melhores atletas do ranking mundial podem participar. Entre eles teremos a certeza de contar com nove surfistas portugueses, o que seguramente será motivo de orgulho para o muito público que acolhe sempre o SATA Azores Pro presented by Sumol em clima de celebração.

Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Pedro Henrique e Marlon Lipke foram os primeiros a garantir-se por ranking, seguidos de Zé Ferreira e Tiago Pires, através (também) do seu seeding e wildcard da WSL. Além deles também o local o campeão regional, Jácome Correia, tinha garantido presença e recentemente ficaram confirmadas as vagas de Nicolau Von Rupp e Tomás Fernandes, que inicialmente estavam como alternates.

Além dos nove portugueses estão presentes mais de um terço dos tops do CT, num total de 11. São eles Kolohe Andino, Adam Melling, Dusty Payne, Miguel Pupo, Keanu Asing, Jadson André, Wiggolly Dantas, Sebastian Zietz, Ricardo Christie e Michel Bourez.

O SATA Azores Pro 2015 presented by Sumol será também a primeira etapa a contar para o Portuguese Waves Series, um troféu especial que irá premiar o melhor surfista masculino das três provas realizadas em Portugal com 50.000 Dólares de bónus, seguindo-se-lhe o Cascais Billabong Pro, igualmente um QS 10.000, de 28 de Setembro a 4 de Outubro, e o MOCHE Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do CT, de 20 a 31 de Outubro, em Peniche.

Comentários