O Pantin Classic Abanca Galicia Classic Surf Pro (não é um erro, o nome tem mesmo dois “classic”) é a primeira etapa de QS de 10.000 pontos realizada no velho continente em 2019.

Para este tradicional “palco” de provas internacionais na Galicia, Espanha, estão 3 surfistas portugueses classificados, Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Miguel Blanco. O trio luso precisa desesperadamente de juntar pontuações sólidas nesta prova, sob o risco de chegarem às próximas provas a precisar de resultados excelentes para se manterem ao alcance dos seus objectivos.

Também presentes nesta prova estarão 12 surfistas do Championship Tour, ou 14, se contarmos Caio Ibelli e Morais, que começam aqui as suas campanhas Europeias.

A prova feminina também oferece 10.000 pontos e atraiu 9 tops do CT. E, à semelhança da prova masculina, também são 3 as surfistas portuguesas qualificadas para este evento, Teresa Bonvalot, Camilla Kemp e Carol Henrique. Por começar um dia mais cedo que a prova masculina, no dia 1 de Setembro, as baterias já foram lançadas e são as seguinte:

Heats com portuguesas
Round de 60
Heat 1 | 
Rachel Presti x Minami Nonaka x Carol Henrique x Justine Dupont
Heat 2 | Phillipa Anderson x Leticia Bilbao x Josefine Ane x Camilla Kemp

Round de 24
Heat 4 |
Macy Callaghan x Samantha Sibley x Teresa Bonvalot + 1

Acompanha esta prova em directo entre 1 e 7 de Agosto, prova feminina, e 2 e 7 de Agosto, prova feminina, AQUI!

Comentários