Realizou-se ontem, na Nazaré, a cerimónia de apresentação de um dos eventos mais “pesados” do mundo, o Nazaré Challenge, prova do Big Wave Tour da WSL.

Esta será uma de apenas três provas do circuito de ondas grandes que actualmente fazem parte do calendário da WSL, sendo as outras realizadas em Mavericks (Mavericks Challenge) e em Jaws (Jaws Challenge). A prova portuguesa e a havaiana terão o mesmo período de espera, que começou ontem, dia 1 de Outubro, e termina a 31 de Março de 2019, enquanto que a prova de Mavericks terá um período ligeiramente mais reduzido (1 de Novembro a 31 de Março de 2019).

Durante a apresentação deste evento, em que a Big Wave Rider brasileira, Maya Gabeira, recebeu uma distinção pelo Guinness World Records por ter surfado a maior onda de sempre na sua categoria, foram apresentados os convidados para a prova da Nazaré. Portugal terá um número recorde de presenças, 6 surfistas no evento, que são os seguintes: João Macedo, Alex Botelho, Hugo Vau, Nicolau Von Rupp, António Silva e, a estrear-se neste circuito, João Guedes. O surfista do Porto, Guedes, tem investido muito tempo neste line up e terá finalmente a oportunidade de mostrar o seu valor nesta prova. Curiosamente nenhum dos 6 consta na lista do evento de Maui e a lista da prova californiana ainda não foi divulgada.

Também presentes na Nazaré estarão os seguintes surfistas: Billy Kemper, Kai Lenny, Ian Walsh, Makuakai Rothman, Lucas Chianca, Jamie Mitchell, Tom Lowe, Greg Long, Natxo Gonzalez, Will Skudin, Grant Baker, Nathan Florence, Jojo Roper, Russell Bierke, Rodrigo Koxa, + 3 convidados que ainda serão definidos pelo comissário do Big Wave Tour.

Fica atento ao call para este evento, que pode acontecer a qualquer momento…

Comentários