Muito estava em jogo no penúltimo dia do Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da Liga MEO Surf de 2018. O dia amanheceu com ondas ligeiramente maiores que no dia anterior e inicialmente ainda estavam 7 surfistas na disputa pelo título nacional.

O dia começou bem para os contenders, com vitórias confortáveis de João Kopke, Tomás Fernandes, Miguel Blanco e Vasco Ribeiro, que intercalaram vitórias com Afonso Antunes, um surfista que em poucos anos também entrará certamente nesta disputa.

Tudo mudou a partir do sexto heat, quando os candidatos começaram a encontrar mais dificuldades. Nessa bateria Marlon Lipke tinha como adversários Gonçalo Vieira, Elohe Alvarez e João Moreira. Marlon estava em desvantagem por ser um pouco mais pesado que os seus adversários, mas a sua experiência prometia colmatar qualquer diferença para os restantes competidores. No entanto Gonçalo mostrou muito ritmo e dominou o heat, deixando Lipke numa pouco sólida segunda posição nos minutos finais. Infelizmente, para o Algarvio, Moreira estava de olho numa oportunidade de virar o heat e com uma última onda boa garantiu 5 pontos e passou para segundo.

Pouco depois Filipe Jervis também avançou para a fase seguinte, mas foi atrás de Guilherme Fonseca e com Arran Strong menos de meio ponto atrás. O mesmo se passou com Pedro Henrique, que era o favorito na disputa com Dylan Groen, Henrique Pyrrait e Joaquim Chaves. Dylan venceu por muito pouco enquanto que “Pedrinho” passou em segundo apesar de estar sempre sob ataque de Pyrrait e principalmente do grom, Joaquim, que se tivesse arriscado um pouco mais na sua penúltima onda poderia ter dado a volta ao resultado.

A prova “afunilou” para 16 surfistas, 6 dos quais estão na disputa por este importante título. Fica a conhecer os cenários actuais nesta disputa:
Vasco Ribeiro, Pedro Henrique, João Kopke e Miguel Blanco estão dependentes apenas de si próprios e um triunfo em Cascais garante o título a qualquer um deles;
Tomás Fernandes e Filipe Jervis precisam de vencer e esperar que Vasco Ribeiro e Miguel Blanco não cheguem à final;

Gony Zubizarreta apenas precisa de não ficar em 4º lugar no seu heat do round de 16 para se sagrar campeão da Liga MEO Surf de 2018.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários