As ondas estava um pouco maiores que no dia anterior e a organização teve o luxo de esperar pela melhor maré para começar o Santa Cruz Pro 2016.

Por sua vez os competidores responderam com um nível de surf mais alto que até aí, e o surfistas lusos acompanharam! Guilherme Fonseca foi mais uma vez um dos destaques do dia, com uma média que daria para passar quase todas as baterias deste dia, incluindo esta. Em primeiro no seu heat ficou Andy Criere, que fez a melhor nota do dia, 9.10, que foi precisamente o que Elohe Alvarez ficou a precisar para “roubar” o segundo lugar a Fonseca, sendo assim eliminado juntamente com Salvador Couto.

O heat 6 desta fase fez lembrar a Liga MOCHE já que contava com 4 surfistas que são sempre destaque nesse circuito, Eduardo Fernandes, Tomás Fernandes, João Kopke e Ruben Gonzalez. E foi mesmo a dupla Fernandes, que partilha o último nome mas não têm ligação familiar, quem dominou, deixando Kopke e Gonzalez a precisar de ondas de 7 pontos.

Eduardo Fernandes foi um de dois surfistas nacionais a vencer uma bateria no round 2. Photo by Tó Mané Photos

Eduardo Fernandes foi um de dois surfistas nacionais a vencer uma bateria no round 2. Photo by Tó Mané Photos

De seguida foi mais um heat com caras bem conhecidas em Portugal, Zé Ferreira, Nic Von Rupp e Pedro Coelho, e ainda o francês Arthur Lassee. Zé e Nic impuseram o ritmo que já estamos habituados a ver nos QSs com mais pontos e dominaram, deixando Coelho em 3º a precisar de uma nota alta e Lassee em quarto a precisar de fazer a melhor nota do dia para passar, algo que não aconteceu.

Infelizmente no último heat do dia caíam dois lusos de quem se espera muito, João Guedes e Jácome Correia. Ambos ficaram muito próximos do brasileiro Luan Carvalho, que foi segundo, enquanto que Charly Quivront venceu o heat.

A prova feminina já está nos quartos de final man-on-man, e conta com 3 surfistas lusas, mas não avançou neste dia.

O próximo call será feito amanhã, às 9:30. Acompanha os resultados em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 3
Heat 1 | Vicente Romero x Guilherme Fonseca x Ethan Egiguren x Nelson Cloarec
Heat 3 | Hodei Collazo x Nicolau Von Rupp x Eduardo Fernandes x Luan Carvalho
Heat 4 | Zé Ferreira x Jorgann Couzinet x Charly Quivront x Tomás Fernandes
Prova feminina
Round 2
Heat 1 | Carol Henrique x Yolanda Hopkins
Heat 2 | Maddi Aizpurura x Mariana Assis

Comentários

Os comentários estão fechados.