Arrancou hoje a penúltima etapa do circuito Pro Junior Europeu, o Junior Pro Sopela. Esta é a etapa em que os surfistas portugueses terão de tirar resultados excelentes se quiserem chegar à próxima com hipóteses de conseguir uma vaga para o World Junior Championship, prova de define os campeões mundiais.

O dia começou bem para os nossos júniores, mais especificamente para Diogo Martins e Daniel Nobrega, ambos vencedores no round 1, enquanto que Afonso Bastos também seguiu para o round 2. Na fase seguinte Diogo Martins voltou a vencer, enquanto que Gabriel Ribeiro também avançou e todos os outros lusos nesta fase acabaram eliminados.

Logo no primeiro heat do round 3 a dupla lusa, Gabriel Ribeiro (1º) e Diogo Martins (2º) despacharam o actual número 3 do ranking e vencedor do Junior Pro Espinho, Mathis Crozon, enquanto que outro português, João Vidal, também foi eliminado. Afonso Antunes, que atravessa uma fase muito forte da sua jovem carreira, também venceu nessa fase, numa bateria onde outro conterrâneo, Joaquim Chaves, ficou de fora. Guilherme Ribeiro conseguiu fazer um feito difícil, bater 3 franceses numa bateria, incluindo um top10 do ranking, Thomas Debierre, para também seguir para o round 4.

O grande destaque desta fase foi o basco, filho do big wave rider Ibon Amatrian, Iker Amatrian, que fez notas de 8.67 e 7.33, para ficar com a melhor média do dia mas também o francês com nome de português, Tiago Carrique, surfou muito e mostrou ser um dos candidatos à vitória.

Por avançar ficou a prova feminina, que terá de esperar pelo próximo dia para se estrear nas ondas de Sopela. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com portugueses
Round 3
Heat 1 | Gabriel Ribeiro x Sam Piter x Mael Laborde x Kepa Housset-Ezponda
Heat 2 | Diogo Martins x Noa Dupouy x Afonso Antunes x Lenni Jensen
Heat 3 | Iker Amatriain x Guilherme RibeiroAdur Amatriain x Kyllian Guerin

Prova feminina
Round 1
Heat 1 | Anat Leilot x Angela Ayesa x Concha Balsemão x Advah Bar Sade
Round 2
Heat 5 | Melania Diaz x Francisca Veselko + 2

Comentários