O Los Cabos Open of Surf, realizado em Los Cabos, México, é uma das etapas de qualificação mais importantes do ano. Este WQS de 6 estrelas é essencial para os competidores que querem ter acesso às etapas Prime, que vão definir que serão os novos nomes no WCT em 2015. Além disso apenas três surfistas do WCT vão estar presentes, Josh Kerr, Brett Simpson e Dion Atkinson.

Tendo isso em conta, sete portugueses inscreveram-se nesta prova, mas apenas 4 tinham pontos suficientes para competir nela. Assim sendo Tomás Fernandes, Miguel Blanco e João Kopke foram para a lista de alternates, optando por ficar em casa e tentar a sua sorte nas etapas seguintes de 3 e 4 estrelas.

Frederico Morais, Nicolau Von Rupp, Vasco Ribeiro e Zé Ferreira estão garantidos na prova, que começa no próximo Sábado. Curiosamente é o mesmo número de competidores portugueses que estiveram presentes nesta etapa em 2013, alternando Vasco Ribeiro, que nesta altura estava lesionado no ano passado, com Marlon Lipke.

Zé Ferreira foi quem se deu melhor nesta etapa, terminando no 24º lugar. A caminho deste resultado o surfista do Guincho derrotou Gony Zubizarreta, Jerome Forrest, Nathan Carvalho, Jean da Silva, Davey Cathels e Wiggollly Dantas!

Apesar de ser recente no calendário da ASP, Los Cabos é uma etapa bem conhecida pois entre o fim dos anos 80 e início dos 90 Herbie Fletcher organizava um evento da sua marca, a Astrodeck, arrastando consigo muitas das futuras estrelas do surf como Kelly Slater, entre muitos outros.

Acompanha o desenrolar desta prova AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.