Várias provas importantes da WSL acontecem em simultâneo neste momento na Califórnia e os portugueses presentes acabaram todos eliminados praticamente no mesmo dia.

Entre os portugueses o destaque foi Teresa Bonvalot, que competiu no Nissan Super Girl Pro, QS 6.000 a contar para o ranking feminino realizado em Oceanside. Teresa avançou várias fases e no round de 16, os oitavos de final man-on-man, tinha como adversária a actual número 8 do mundo, Tatiana Weston-Webb. A havaiana, fez um heat muito forte e acabou por eliminar Teresa, que mesmo assim irá subir no ranking com os 1.550 pontos que garantiu. Bonvalot terá mais uma oportunidade de subir no ranking numa prova californiana dentro de dias, quando começar a prova feminina do VANS US Open of surfing, uma etapa de 10.000 pontos.

Quem já estava no US Open of Surfing era o júnior português Martim Paulino, que conseguiu uma vaga no Pro Junior desta prova ao lado de surfistaas como Mateus Herdy, Dakoda Walters, Caleb Tancred e outros grandes nomes da sua geração. Martim vinha com grande ritmo competitivo da Austrália, onde conseguiu vários resultados sólidos, mas em Huntington a prova não correu tão bem. Paulino perdeu no round 1 em 3º lugar, atrás de Levi Slawson e William Hedleston, eliminado a precisar de uma nota de 5.55 pontos.

Miguel Blanco e Frederico Morais estavam em Huntington para participar na prova QS 10.000 masculino mas o resultado foi o mesmo, foram eliminados. Miguel perdeu no round 1 para Gatien Delahaye, Cole Houshmand e Manuel Selman a precisar de uma nota de 5.54 e Frederico foi eliminado por Alex Ribeiro e Kei Kobayashi a precisar de 6.68 pontos. Vasco Ribeiro era o outro surfista que tinha seeding para competir nesta prova mas por razões desconhecidas não viajou para o EUA para disputar estes pontos.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários