Pelo terceiro dia consecutivo o Cabreiroá Pro Las Americas, prova QS masculina e feminina de 1.500 pontos realizada na Ilha de Tenerife, Canárias, avançou nas esquerdas de Las Americas.

Foi, no entanto, um dia mais curto de competição, tendo sido terminado no final do 11º heat do round 3. Mesmo assim 5 dos 7 portugueses ainda em prova nessa fase tiveram a oportunidade de lutar para uma vaga no round seguinte.

O primeiro na água esteve Martim Carrasco, que não conseguiu repetir a performance que apresentou nas fases anteriores, sendo eliminado num confronto vencido por um dos mais fortes candidatos à vitória final, Jonathan Gonzalez. Depois foi a vez Pedro Coelho, numa bateria que inicialmente teria a presença de outro português, Miguel Blanco, mas que acabou por cancelar a sua inscrição. Infelizmente Coelho perdeu para a dupla Derek Gomes e Dorian Gomez a precisar de uma nota baixa, 2.70 pontos. Gonçalo Vieira também ficou a precisar de uma nota baixa, 2.75 pontos, mas não conseguiu fazer uma segunda onda e foi eliminado pela dupla espanhola, Andy Criere e Bitor Garitaonandia, com Marlon Lipke em terceiro lugar. Guilherme Fonseca perdeu no heat seguinte, para Thomas Debierre e Luis Diaz mas na bateria seguinte um dos nossos representantes, Eduardo Fernandes, venceu, deixando Erwan Blouin em segundo, e eliminando o francês Leo Paul Etienne e o inglês Logan Nicol.

A prova não chegou às baterias de Pedro Henrique, Francisco Almeida e Diogo Martins, que voltam à água no próximo dia de competição.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com portugueses
Round 3
Heat 13 | Ruben Vitoria x Francisco Almeida x Paolo Giorgi x Noa Dupouy
Heat 14 | Leon Glatzer x Gony Zubizarreta Diogo Martins x Luan Nogues
Heat 15 | Pedro HenriqueAdrien Toyon x Renan Grainville x Dani Garcia
Round 4
Heat 6 | Thomas Debierre x Eduardo Fernandes x Tiago CarriqueJatyr Berasaluce

Prova feminina
Round 3

Heat 1 | Sol Aguirre x Garazi Sanchez-Ortun x Rachel Presti x Teresa Bonvalot
Heat 2 | 
Yolanda Hopkins x Francisca Veselko x Ariane Ochoa x Peony Knight

 

Comentários