O Nissan Super Girl Pro, evento QS 6.000 a contar para o circuito de qualificação da WSL realizado na praia de Oceanside, contou com a presença de 5 portuguesas.

Leonor Fragoso, Camilla Kemp, Yolanda Hopkins e Carol Henrique competiram na primeira fase e apenas Kemp seguiu em frente. Foi uma fase de médias baixas que teve com destaques a basca Nadia Erostarbe e havaiana Leila Riccobuano, que fez a única nota excelente do round, um 8.5.

No round 2 o nível aumentou automaticamente e aconteceram algumas eliminações surpreendentes, como a da ex-top do CT, Alessa Quizon, e ainda de Summer Macedo, Meah Collins, Justine Dupont e a nossa Camilla Kemp, que acabou eliminada juntamente com Justine por Sophie McCulloch e Julie Nishimoto a precisar de uma nota de 5.84 pontos.

Por se estrear está ainda a único portuguesa ainda em prova, Teresa Bonvalot, que compete no heat 3 do round 3 contra Tatiana Weston-Webb, Rachel Presti e Leticia Canales Bilbao. Será uma prova importante para a actual 20ª do ranking QS, que precisa de chegar às fases finais para entrar no top10 do circuito e disputar uma vaga no Championship Tour de 2020.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários