Ao fim de 5 dias do período de espera do Seat Pro Netanya apenas 12 surfistas continuam em prova, divididos por duas categorias, e 3 deles são portugueses.

Esta etapa é uma das grandes novidades do ano já que é realizada em Israel, um “spot” novo no tour da WSL. O início da prova não foi imediato por falta de ondas mas uma vez que começou a “carburar” as condições até estavam bastante boas e o nível de surf foi altíssimo.

Um dos destaques deste evento foi o tipo de surfistas que atraiu, trazendo à costa israelita alguns nomes como Oscar “Ozzie” Wright, Otis Carey e outros surfistas mediáticos que raramente entram em competições. Também uma grande parte dos juniores que estiveram em Portugal a competir no Ericeira World Junior Championships aproveitaram a proximidade para competir nesta prova e foram alguns dos maiores destaques.

Além deles o português Pedro Henrique está entre os 4 surfistas das meias finais. “Pedrinho” venceu os seus heats do round 2 e 3 e passou em segundo uma bateria de notas altas para se qualificar para os quartos de final, onde venceu novamente.

Na prova feminina apenas estavam presentes 2 surfistas nacionais, Camilla Kemp e Carol Henrique, e ambas venceram os seus heats, passando para os quartos de final man-on-man!

Acompanha a evolução desta prova com live scores AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.