3 portugueses nas meias-finais man-on-man | Caparica Junior Pro

publicado há 10 meses por 0

CAPARICA-PRO-JUNIOR-DIA-3-2016

Apesar do arranque “morno”, a “armada lusa” encontrou o seu foco e os nossos melhores juniores deram-se bem nas fases mais avançadas do Caparica Junior Pro.

O round 3 desta prova teve alguns surfistas lusos a “darem cartas” nas ondas da Caparica e o talento local, Guilherme Ribeiro foi um dos destaques. Apesar de ser um dos mais jovens surfistas presentes nesta fase, Ribeiro não se deixou intimidar e passou o seu heat num sólido 2º lugar, eliminando um surfista francês e um espanhol.

Pouco depois seria Luís Perloiro a mostrar que a sua recente temporada australiana deu frutos e “limpou” o seu heat com notas de 8.67 e 7.33. A sua média, 16 pontos, só foi batida neste round por outro português, João Moreira, que está em grande forma e fez notas de 8.67 e 9.43, deixando o segundo lugar numa combinação de 18.10 pontos.

Também Jácome Correia venceu o seu heat, totalizando assim 4 surfistas portugueses no round 4. Guilherme e Jácome perderam nessa fase mas Perloiro e Moreira, apesar de terem feito notas mais modestas que na fase anterior, avançaram. A partir daí estavam “embalados” e ambos venceram mais dois heats, garantindo vagas nas meias finais man-on-man.

Na categoria feminina viu-se algo semelhante. Francisca Veselko mais uma vez mostrou o seu talento e ficou a 3.87 de avançar para os quartos de final man-on-man, o que só por si é um grande resultado, especialmente tendo em conta a sua idade. Quem representou melhor a “armada” nesta categoria foi Teresa Bonvalot que venceu 3 baterias e garantiu também uma vaga nas meias finais.

Será que vem aí mais uma “dobradinha lusa“?

Heats das meias finais:
Heat 1 | Luís Perloiro x Arran Strong
Heat 2 | Thomas Debierre x João Moreira

Categoria Feminina
Heat 1 | Nina Reynal x Nadia Erostarbe
Heat 2 | Teresa Bonvalot x Ariane Ochoa

Comentários