3 portugueses nas finais Europeias do Rip Curl GromSearch

publicado há 11 meses por 0

europe-gromsearch-2015

Já terminou a finalissíma do Rip Curl GromSearch, uma etapa realizada em Cabo Verde. Para chegar a este evento, que iria determinar os surfistas a competir na final mundial, todos os competidores tiveram de competir no GromSearch do seu país, de onde saíram 2 surfistas de cada categoria (masculina e feminina) de Sub16.

A representar o nosso país estiveram João Moreira, Dylan Groen, Inês Bispo e Beatriz Santos e quase todos chegaram às finais. A prova tinha um período de espera de 8 dias para escolher as melhores condições nas longas direitas de Ponta Preta. O vento foi sempre um factor mas houve vários dias com ondas boas e às finais chegaram João Moreira, Dylan Groen, Mattia Miggliori e Mathis Crozon e ainda Inês Bispo, Elli Turner, Lisa Girardet e Julliete Brice na categoria feminina.

Foram heats muito disputados em que os portugueses tinham fortes hipóteses de vencer, mas a “selecção francesa” acabou por ser mais forte. O backside afiado de Mathis Crozon bateu Dylan (2º) e João (3º), enquanto que as rasgadas de frontside de Julliete Brice foram superiores à concorrência numa final em que Inês Bispo terminou em 4º lugar.

Entretanto o Grom Search de 2016 está quase a começar, fica a conhecer as datas AQUI!

Comentários