3 em 4 portugueses seguem no main event na Nicarágua | Dia 1

publicado há 2 anos por 0

ISA-WORLD-SURFING-GAMES-NICARAGUA-DIA-1-2015

O primeiro dia de um evento como o ISA World Surfing Games é sempre um de grandes discrepâncias entre pontuações. A primeira fase defronta frente a frente as grandes potências do surf mundial e as emergentes que, salvo raras excepções, passam a disputar o evento nas repescagens.

Infelizmente a equipa portuguesa teve uma das excepções pela negativa, já que o nosso país está definitivamente entre os mais expressivos no surf. O mar tinha caído em relação aos dias anteriores, em que as selecções tiveram excelentes condições para treinar neste beach break com boas esquerdas e direitas. Mesmo assim estavam boas ondas e o primeiro português a entrar, Nicolau Von Rupp, venceu com facilidade.

Miguel Blanco competiu alguns heats mais tarde e era claramente o melhor surfista do heat. O seus snaps de backside e batidas estavam “on point”, mas faltou apanhar ondas boas. Aos poucos os seus adversários foram ganhando espaço e Miguel parecia estar sempre onde as ondas não entravam. O vento começou a soprar off-shore, o que cortou um pouco o tamanho das ondas e acabou com as oportunidades para o líder do circuito Pro Junior Europeu. Blanco terá agora de passar dois heats por cada heat que os seus adversários passarem no main event, se quiser chegar às fases finais.

Vasco Ribeiro foi outro surfista que não conseguiu descobrir as melhores ondas, já que tanto ele como o eventual vencedor do heat, Carlos Munoz, tiveram de surfar muito bem as suas ondas para superar o israelita Yoni Klein. No fim foi o power surf do surfista de São João do Estoril que fez a diferença, garantindo um segundo lugar que não deveria ter sido tão apertado.

Para finalização a prestação dos portugueses neste primeiro dia, Zé Ferreira, tinha um adversário duríssimo pela frente, o argentino top100 do QS, Leandro Usuna. Zé teve de passar em segundo lugar mas foi uma posição bastante folgada, com mais de 5 pontos de diferença para os competidores que ficaram em 3º e 4º lugares.

O ISA World Surfing Games deve voltar dentro de horas, com o round 1 feminino e o round 2 masculino. Acompanha a seleção nacional em directo AQUI!

Comentários