2 portugueses eliminados no Essential Costa Rica Open | Dia 1

publicado há 6 meses por 0

jacome-corria-e-luis-perloiro-eliminados-na-costa-rica

O primeiro dia do Essential Costa Rica Open teve ondas de meio metro mas a formação pouco ordenada. Os surfistas portugueses em prova encontravam-se sediados em rounds diferentes, o round 2 e o 4, e apenas dois competiram neste dia.

Luís Perloiro foi o primeiro a competir e tinha três adversários de peso no seu heat. O brasileiro Yage Araújo foi o mais forte dos quatro e quando terminou a bateria com notas de 8.10 e 7 pontos deixou todos os seus adversários a precisar de fazer notas excelente para o alcançarem. A disputa pelo segundo lugar foi muito próxima entre Luís, Jose Lopez, da Venezuela, e Tomas King, da Costa Rica. Infelizmente Perloiro ficou a precisar de uma nota de 6.11 e foi eliminado.

Jácome Correia competiu poucas horas mais tarde, depois da prova ter parado e começou a procura por um crocodilo, que teria sido avistado pelos competidores do heat anterior. Aparentemente o “bicho” despareceu do line up e a prova proseguiu sem mais contratempos ou dentadas. Na sua bateria Dennis Picado, da Costa Rica, ficou um pouco para atrás enquanto que Jácome disputou taco a taco a qualificação para a fase seguinte contra Dylan Southworth, do México, e Reef Heazlewood da Austrália. No fim o surfista dos Açores precisava de melhorar o seu back up para uma nota de 5.5, algo que não conseguiu e também foi eliminado.

O campeonato parou no fim do round 2, deixando os restantes portugueses em prova a aguardar mais um ou dois dias para se estrearem na competição.

Acompanha a evolução desta prova AQUI.

Heats com portugueses
Round 4
Heat 2 | Vasco Ribeiro Luel Felipe (+2)
Heat 3 | Tomas Fernandes
x Miguel Tudela (+2)
Heat 5 | Frederico Morais x Rafael Teixeira (+2)

Comentários