O dia 2 do Pro Anglet foi uma pequena maratona de heats e no “sprint final” os competidores lusos mostraram muito bom surf.

O round 3 foi bastante desastroso, já que dos 10 surfistas portugueses presentes nessa fase apenas 2 seguiram em frente. Vasco Ribeiro voltou a vencer mais um heat com grande destaque enquanto que Guilherme Fonseca também seguiu em frente com uma vitória sobre um basco, um português e um francês. Para trás ficaram Frederico Magalhães, Luís Perloiro, Ruben Gonzalez, Eduardo Fernandes, Jácome Correia, Pedro Coelho, Neco Pyrrait e Francisco Carrasco.

No entanto a “Armada Lusa” não sofreria qualquer eliminação no round 4. Vasco venceu com facilidade um heat com muito nível, deixando Jorgann Couzinet em 2º lugar, Tom Cloarec em 3º e Harrison Martin em 4º.

Também a dupla Pedro Henrique e Miguel Blanco garantia a qualificação algumas horas tarde contra Jihad Khodr e Luke Dillon. Todos os competidores fizeram notas altas, Henrique e Khodr chegaram a entrar no escalão do excelente, mas Blanco não ficou atrás e com notas de 6.9 e 7.93 garantiu o segundo lugar atrás de “Pedrinho”.

No heat seguinte Guilherme Fonseca voltou a brilhar e com notas de 6 e 6.9 garantiu o segundo lugar atrás do brasileiro Robson Santos. Tomás Fernandes abriu bem a sua prestação no heat 15 desta fase, com uma nota de 6.17 que lhe deu a liderança por algum tempo. Entretanto Jerónimo Vargas contra-atacou com duas notas fortes a fechar o heat, garantindo a vitória e também Edouard Delpero acabou bem o heat. Mas entretanto Tomás fez um back up sólido e conseguiu a segunda posição, enquanto que o finalista da etapa passada do QS, o aussie Dean Bowen, foi eliminado em 4º lugar.

Na prova feminina o sucesso foi mais reduzido. Yolanda Hopkins, Leonor Fragoso e Camilla Kemp não passaram dos seus heats de estreia e só a qualificação de Carol Herique em segundo lugar, atrás de Nicole Pallet no heat 15, salvou esta categoria da razia total entre as lusas.

Acompanha toda a acção desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 4 Masculino
Heat 1: Vasco Ribeiro x Charly Quivront x Lliam Mortensen x Adrien Toyon
Heat 5: Ramzi Boukhiam x Aritz Aranburu x Fraser Dovell x Miguel Blanco
Heat 6: Arthur Lassee x Lucca Mesinas x Hodei Collazo xPedro Henrique
Heat 7: Robson Santos x Joan Duru x Tomás Fernandes x Gony Zubizarreta
Heat 8: Guilherme Fonseca x Medi Veminardi x Jeronimo Vargas x Ariihoe Tefaafana

Round 1 Feminino
Heat 7: Josefina Ane x Kirra Pinkerton x Carol Henrique x Reika Noro

Comentários

Os comentários estão fechados.