100% de sucesso para a armada lusa no Hang Loose Pro Contest | Dia 1

publicado há 7 meses por 0

hang

Já começou um dos campeonatos com maior tradição no circuito mundial, o Hang Loose Pro Contest. Para esta etapa QS 6.000 estavam inscritos 5 surfistas lusos, mas Pedro Henrique, que chegou a constar na grelha de heats pré-evento, não esteve em prova.

Três dos quatro portugueses estrearam-se no dia 1 e todos tiveram sucesso. Tomás Fernandes foi o primeiro a competir, logo no heat 2 do round 1 contra Oney Anwar, Raphael Seixas e Gabriel Farias. O surfista da Ericeira foi muito selectivo nas suas ondas e apenas precisou das primeiras duas para dominar o heat e vencer a bateria, deixando o indonésio, Oney, em segundo lugar.

Os outros dois lusos em prova neste round 1, Zé Ferreira e Vasco Ribeiro, só competiram nos dois últimos heats do dia. Zé tinha um heat muito difícil e teve de batalhar até ao fim para conseguir a vitória. A sua última onda foi a melhor da bateria, 7,17 pontos, o que lhe deu o primeiro lugar com Renato Galvão em segundo, Weslley Dantas em terceiro e Hiroto Arai em quarto.

Na bateria seguinte o brasileiro Thiago Guimarães fez uma onda semelhante à de Ferreira, para também fechar o heat em primeiro lugar. Vasco Ribeiro também acabou bem e com um par de notas sólidas avançou em segundo lugar, deixando Taylor Clark e Luan Carvalho de fora.

Frederico Morais já se encontrava no round 2 e não só não competiu neste dia como ainda não sabe quem são os seus adversários além de Ezekiel Lau. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Round de 96
Heat 2 |
Soli Bailey x Pat Gudauskas x Marco Giorgi x Tomás Fernandes
Heat 18 | Deivid Silva x Santiago Muniz x Zé Ferreira x Vasco Ribeiro
Heat 22 | Ezekiel Lau x Frederico Morais (+2)

Comentários