100% de sucesso entre os portugueses em Manly

publicado há 3 anos por 0

HURLEY-AUSTRALIAN-OPEN-OF-SURFING-2014-DIA-3

Foi no terceiro dia de prova que os portugueses se estrearam no Hurley Australian Open of Surfing, WQS de 6 estrelas. As condições não correspondiam às expectativas pois, apesar de ter entrado um swell novo, o vento fez com que o mar baixasse. Mesmo assim estavam boas ondas de meio metro, com alguns sets ligeiramente maiores.

Zé Ferreira entrou logo no primeiro heat do dia e muito rapidamente conseguiu fazer a melhor onda dos primeiros minutos, um 5.17. Pouco depois disputou uma esquerda com pouco potencial com o local Nick Butler e não só consegui apanhá-la como conseguiu fazer uma boa nota nela. A primeira secção foi a melhor e Zé deu uma boa batida a soltar o tail, depois de uma manobra na junção mas fez questão de espremê-la ainda até quase à areia, tendo conseguido juntar assim mais umas décimas e a nota de 6.33. Isso seria o suficiente para vencer o heat e deixar dois havaianos bem cotados, Torrey Meister e Dylan Goodale, fora do evento.

Até aos outros portugueses entrarem em prova realizaram-se cerca de 20 heat, dos quais houve poucos destaques excepto para Ryan Callinan, Slade Prestwich e Dale Staples.

Marlon Lipke foi outro português que não teve grandes dificuldades em vencer um heat difícil, passando um primeiro à frente de Santiago Muniz e eliminando Lucas Silveira e Nobuyuki Osawa.

Vasco Ribeiro mostrou que ainda numa excelente forma e tratou de fazer duas notas excelentes consecutivas, 8.17 e 9 pontos, para vencer, deitando fora a que seria a terceira melhor nota entre todos os competidores do heat, um 7.33. A média de Vasco foi a mais alta do dia, mostrando que poderá ir muito longe nesta etapa.

Assim todos os competidores portugueses já se encontram no round 2, mas é provável que apenas Zé Ferreira entre em prova esta noite (hora portuguesa). Isto porque o calendário de prova aponta apenas para a realização dos heats 1 a 12 no do round de 96, e todos os outros competidores encontram-se mais “para cima”.

Heats com portugueses
Round de 96
Heat 1

Julian Wilson
Jake Sylvester
Zé Ferreira
Miguel Tudela

Heat 21
Mitch Crews
Frederico Morais
Takumi Nakamura
Hiroto Arai

Heat 22
Tiago Pires

Caio Ibelli
Hiroto Ohhara
Ian Gentil

Heat 23
Wade Carmichael
Jay Thompson
Marlon Lipke

Connor O’Leary

Heat 24
Kai Otton
Mitch Parkinson
Vasco Ribeiro
Santiago Muniz

Prova feminina
Round de 60
Heat 4
Carina Duarte

Bruna Schmitz
+2

Acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários