A escolha, e paginação, da capa é sempre um momento de tensão em qualquer edição. Esta parecia fácil pois a imagem já estava escolhida há semanas. O nosso fotógrafo residente (Carlos Pinto) tinha caprichado no enquadramento, a manobra era digna de capa e o Marlon já não fazia a “portada” desde a edição 37. Até que o nosso designer meteu o logótipo em cima e, de repente, aquele edifício não ajudava e o “tombolo” muito menos. Ao fim de 169 minutos de tentativas desistimos daquela imagem.

O plano B era outro grande shot que tinha a particularidade de ser de um surfista que nunca fez capa. Tem sido motivo de orgulho da ONFIRE o facto de ter estreado uma série de surfistas diferentes na capa que nunca tinham tido esse desque. Tinha sido o caso das três últimas com Tomás Fernandes, Francisco Alves e Pedro Boonman e a perspecitva de fazer “4-in-a-row” era aliciante. Mas outra coisa que gostamos é que a capa tenha ligação a algum artigo da revista e essa fotografia não tinha.

Voltámos ao Marlon na “Loucura em Barcelona” e tentou-se pela primeira vez a imagem a preto e branco. Depois meteu-se uma moldura branca e algum grão na imagem. O logótipo da ONFIRE teria de ser algo “outside the box” para enquadrar. Tentou-se uma transparência, e quando passámos por esta cor foi unânime, tínhamos descoberto a capa. Mesmo assim ainda se fez algumas experiências com texturas e cores mas rapidamente voltámos atrás.

Quando imprimimos a revista o cor de rosa não ficou tão “chock” como no computador mas acabou por resultar igualmente bem nas bancas. Mais uma grande capa!

E venha a próxima!!!

Comentários

Um comentário a ““Making Of” | Capa ONFIRE 57”

  1. Que este novo blog possa ter um grande futuro, bom trabalho OF!