XMod
Kling e Perrow Recebem Wildcards para WT
Depois de terminado o Billabong Pro Tahiti, a redução para 32 surfistas foi feita e a ASP já atribuiu os dois wildcards para o resto do ano.

Gabe Kling, recebeu um dos dois wildcards para o restante circuito do WT. Photo by ASP/Morris

O Billabong Pro Tahiti foi a última etapa a ter 45 surfistas uma vez que, como já se sabia, a partir desta iria haver o corte. Por isso mesmo esta etapa foi altamente empolgante do início ao fim uma vez que foram vários os heats em que se definiria se um surfista ficava no WT ou não. Um excelente exemplo foi o heat de Tiago Pires frente a Dean Morrison no round 3, onde a estrondosa vitória do português, com um excelente tubo nos segundos finais que lhe valeu um merecedíssimo 9.10, mandou o surfista australianos, que estava no Tour há mais de 10 anos, de volta para o árduo mundo do WQS.

Assim que foram encontrados os 32 surfistas que iriam manter-se no WT até ao final deste ano, de imediato o comité de Wildcards da ASP se renuiu para decidir quais os surfistas que iriam receber os dois wildcards até ao final do ano. Este comité é constituído por representantes dos surfistas, médicos da ASP e entidades oficiais da ASP. Gabe Kling e Kierran Perrow foram os dois surfistas que receberam os tão desejados wildcards.

O australiano Perrow sofreu uma grave lesão no início do ano que o impediu de competir nas primeiras três etapas, e, por isso mesmo, dentro dos vários surfistas (Josh Kerr e Gabe Kling) que se candidataram aos dois wildcards, Perrow foi o que mais direito tinha a receber o direito de estar presente como "convidado" no WT até ao final de 2010.

Já Gabe Kling recebeu o segundo wildcard por ser o surfista melhor classificado no Ranking Único. Enquanto Kling está na 27ª posição, Josh Kerr está duas posições mais abaixo, em 29º.

Caso algum surfista do WT se lesione os próximos dois nomes da lista são os dos australianos Tom Whitaker e Dean Morrinson, por esta ordem.

Não esquecer que após a última etapa do WT de 2010, o Billabong Pipeline Masters, o WT passará a ser formado por 22 surfistas do WT, 10 surfistas do Ranking Único mais dois wildcards e que estes poderão mudar de etapa a etapa ao contrário do que se passou até aqui em que quem entrava no WT garantia a sua presença no maior circuito do surf mundial por um ano.

<< Voltar 2010-09-04



Nome:
 
Comentário:
Enviar
email facebook google&nbsp;bookmarks yahoo&nbsp;bookmarks live twitter
UVG_LatestVideos
UMG-TopAlbums
Wall

Contactos | Copyright Magik Milk Shake 2009 | Créditos | Edição em Banca

ONFIRE | ONBIKE | Girlz | ONSK8